sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Olha eu aqui "tráveis" muita coisa passou debaixo dessa ponte

Olá gentchem,
Pra começo de conversa escrevi isso, não com o objetivo de publicar no blog, mas analisando melhor achei interessante compartilhar com quem pode estar passando ou ter passado por isso.
Não é fácil se manter motivada todo dia, mas tenho feito uso da frase da Drika, do Blog da Drika. "Só por hoje não vou jacar". Então quando situações assim acontecem a gente fica meio sentida.
Bem, esse blog estava as minguas a muito tempo. Era o meu lugar de compartilhar minhas coisinhas. Dei uma sumida, "mudei objetivos" (ainda não entendi porque! kkk) mas voltei. Acho que vou ficar por um bom tempo. Pelo menos até os 40, kkkkkkk. Saudade de vcs. Vamos que vamos.

A situação foi a seguinte, dá uma olhada no drama...

 ------------------------------------------------------

Hoje me aconteceu algo que, eu creio, acontece com a maioria das pessoas que se predispõe a emagrecer. Fui me pesar para verificar os resultados e catapimba, estava UM quilo a mais do que há quatro dias atrás. Como assim produção? 

Daí vem todas aquelas perguntas:
  • O que estou fazendo de errado? Essa é a primeira.
  • Será que isso tudo vale mesmo a pena? Todo sacrifício, toda restrição. Será?
  • Por que isso acontece comigo?
  • O que tenho mais que fazer para emagrecer?
  • Por que? Por que? Porque eu?

Fiquei pensando um pouquinho em todas elas. O que eu deveria fazer com essa situação? Como fazer dar certo? Será que estou fazendo mesmo tudo errado?


Vamos aos fatos:
Eu estava sedentária, agora estou me exercitando. Fazendo aeróbicos todos os dias, pelo menos 30 minutos.
Eu estava com uma alimentação completamente desregrada e baseada principalmente em carboidratos. Agora estou me alimentando principalmente de proteínas, bebo bastante água e tenho comido legumes e vegetais. Minha alimentação a noite geralmente é bem leve.

Bem, vou resumir logo o que pensei.
Primeiro pensei logo em desistir, fazer a dieta diferente, comer, comer, comer. Com certeza era meu espirito de gordo falando.

Em seguida comecei a pensar, poxa meu projeto não é de uma semana, nem um mês. Dei até um nome especial pra ele, #projetogostosaantesdos40. Esse é o meu objetivo. Chegar aos 40 anos bem, física e mentalmente falando.

Acho que situações como essa vão se repetir muitas vezes ainda até alcançar meu objetivo: 65 quilos. Mas eu também tenho certeza, com uma boa dose de fé, que vou conseguir superar todas as dificuldade e alcançá-lo.

Como muitas blogueiras fitness já falaram antes de mim, não é apenas dieta, é mudança de vida. Me reeducar, aprender o que é melhor para mim e para o meu corpo. Me amar e não desistir.

Cansei de desistir. Já desisti muitas vezes desde que comecei a 'lutar' realmente contra o peso. Sempre uma desculpa “melhor” que a outra. Mas agora já deu né?! To bem velhinha pra ficar inventando desculpinhas, pra ficar com mimimi.

Bola pra frente e vamos correr atrás do prejuizo, do que deu errado. Vamos fazer certo.

Hoje é treino de corrida.

Minha meta para essa semana é anotar o que comer, certinho. Vamos analisar o que esta acontecendo com a apresentação dos fatos.

Vamos lá #projetogostosaantesdos40 ativar...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Agora ou vai ou racha

Bom dia bonitas...

Hoje honrei com meu compromisso comigo mesma e recomecei meus treinos de corrida. Foram 35 minutos, caminhei 2 km e corri 2 km. Mas pensa que foi fácil? Engana-se. Foi phodástico correr... mas vamos que vamos né, meta é meta!

Antes de ir tomei um BCAA e um termo, aproveitar né?! Voltando aguardei 30 minutinhos para tomar o café da manhã, nesse intervalo fiz uma série de abdominais na bola. Tomei meu suquinho de limão com gengibre e banho. rsrsrs

De café da manhã fiz uma panqueca (omelete doce) de claras  com aveia e whey no óleo de coco e uma xícara de café. Também comi pitaya. Vocês conhecem? Olha ela aqui:

 
Meu café ficou assim:
Fiquei curiosa sobre os valores nutricionais dessa frutinha tão interessante, saborosa e levinha e fui pesquisar, foi quando encontrei essa matéria da Revista Shape que vou compartilhar com vcs agora.

"Pitaya: a fruta brasileira que emagrece!

Conhecida como Koubo ou Fruta do Dragão, é a nova aposta para um corpo zerinho

Por Ludymila Franco

Que mulher não deseja transformar toda a gordura e açúcar ingeridos na alimentação em zero calorias e nem um grama a mais na balança? Parece até um sonho, mas ele pode se tornar realidade se você incluir no cardápio uma frutinha tipicamente brasileira: a pitaya. Com sabor levemente adocicado, ela traz diversos benefícios para quem precisa afinar, porque tem ação termogênica. Quer dizer, apresenta uma maior dificuldade em ser digerida pelo organismo e, com isso, aumenta o gasto energético, auxiliando na queima de gordura. “Isso acontece porque a tiramina, um aminoácido presente na pitaya, ativa um hormônio do nosso organismo chamado glucagon, que estimula o próprio corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura e transformá-las em energia”, diz a nutricionista do Dietnet Assessoria Nutricional, Lara Natacci, de São Paulo.
pitaya-m2-shutterstock
Nadinha de fome!
Se não bastasse transformar o doce e a gordura em zero calorias, ela ainda acaba com a fome. É que o glucagon também promove aumento da produção de glicose e leva o corpo a entender que o organismo está alimentado, enviando ao cérebro sinais de saciedade. A tiramina também inibe o apetite, especialmente por doces, diminui o colesterol ruim (LDL), tem propriedades diuréticas e antioxidantes, e é rica em vitamina C. Gostou?
Coma, beba ou ingira agora!
O melhor é que, como é cultivada em solo brasileiro, você a encontra facilmente no supermercado, principalmente de novembro a março, que é sua época de colheita. É possível consumi-la in natura ou utilizá-la em sucos, e tomar cerca de meia hora antes, preparado com duas porções da fruta. De preferência, não o faça em centrífuga e nem coe para preservar as fibras. “Se você optar pela forma líquida, vale à pena associá-la a outros alimentos com ação termogênica, como o chá verde, para turbinar os resultados”, fala a nutricionista e professora da Universidade São Camilo, Samantha Rhein, de São Paulo. Dá também para ingerir as cápsulas do koubo, que são vendidas em dosagem de 200 mg a 400 mg, mas antes consulte um médico para saber a quantidade adequada. “As pílulas apresentam um resultado melhor porque são constituídas do extrato de diversas partes da planta: caule, flor e fruta, propriamente dita. Mas antes de comprar, converse com uma nutricionista”, informa Lara Natacci."

E ai gostaram. Sei que o post ficou imenso mas achei muuuito interessante. Simbora comer pitaya, acho que paguei R$5,00 em duas. Não estava geladinha mas acredito que se estivesse ficaria melhor ainda.

A tarde quero fazer um treino de corda. Simbora?!

Xero ;)

Andreia C.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Redefinindo metas e estratégias



Nossa, há quase uma semana atrás escrevi minha ultima postagem no que deveria ser o meu diário.
Sem ficar com mimimi, nem xororo e tampouco desculpas esfarrapadas meu grande problema chama-se gestão de tempo. Deixei um trabalho que  consumia meu tempo integralmente  mas ainda não aprendi o que fazer com o tempo que tenho. Kkkkk Eita isso rende um super big ultra post sobre como organizar seu dia.... hahahahaha
Bem, como ainda não sou uma expert no assunto, tenho muito o que aprender e principalmente praticar então vamos ao que realmente interessa: Minha semana! HUAHUAHUA
Agora é que o bicho vai pegar!

Estive batendo um papo cabeça com meu super mega ultra blaster amor amado marido, que infelizmente me conhece melhor que eu mesma, e chegamos a conclusão que eu estou desencontrada. Para entender melhor a terminologia empregada, rsrsrs, eu estou numa fase que não tenho noção do meu corpo. Não estou goooorda como antes, nem magra como preciso. Maaaass como minhas roupas estão servindo e/ou laaargas então eu acabo ficando com uma visão deturpada de mim mesma. Deu para entender?!

Roupas largas acho que to magra... olho no espelho vejo que tenho um longo caminho pela frente... e assim fica o ciclo (novo guarda-roupa só na próxima estação, essas vão ter que dar por enquanto.... hihihihhi)

Estive meio perdida em minhas estratégias também, principalmente em relação aos treinos. Meu super mega ultra blaster amor amado marido olhou para mim ontem e disse: “Mulher, porque você não volta a se dedicar, como antes, nas suas corridas? É onde você estava tendo resultados! Para de tentar inventar a roda e foca no que serve pra vc.” Embora muitas vezes fique chateada porque acho que sei de tudo e que estou sempre correta, no fim tive que admitir, não venho tendo resultados como antes, to sem foco e quando ia para a pista correr meu dia era muuito melhor. Por que perdemos o foco assim, alguém me explica?

Então, o plano é o seguinte: esse mês a bruxa ta solta, acabou o whey, acabou o dindim, hehehe, e eu não vou pedir para sair portanto a estratégia vai ter que mudar e se adaptar a realidade atual:


  • 1-   Segundona volto para meus treinos básicos de corrida e pretendo usar minhas primeiras planilhas. Essa aqui. Quero chegar a 21k antes de junho, quem sabe não participo da meia maratona do Rio.
  • 2-      FOCO na alimentação. Trocas inteligentes: Proteínas magras, gorduras boas e carboidratos integrais.
  • 3-      Continuar com meu suco de limão com gengibre e passar a tomar chá verde ao longo do dia.
  • 4-      Voltar a consumir óleo de coco.
  • 5-      Investir em uma dieta detox.
  • 6-      Comprar elásticos para um #freakphoda treino at home. Tem um treino massa na boaforma. Link aqui.

  • 7-      Seguir o plano do #biquininho. Para saber mais acesse o blog da Dani Tâmega aqui.


Será que agora vai?!
Bem espero que sim. 

Meninas obrigada pelo carinho de todas que tem vindo me visitar e vamos que vamos né?!

Um xero
Andreia C.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Experimentando Limão+Gengibre da Paula Jacques

Gente, essa galerinha que eu sempre visito é show de bola.

Esses dias curiando os bróguinhos alheios encontrei essa receitinha bacana de suco de limão com gengibre da gatéeerima Paula Jacques. Linda, perfeita e perfeita de linda. rsrsrs

Bem, demorei mas finalmente fiz. (tive que comprar o espremedor de limão para facilitar a vidinha, né.... rsrsrs)

Como ela explicou LIMÃO + GENGIBRE = METABOLISMO ACELERADO... ou seja, é tudo o que a gente quer.

Pra fazer seu suquinho você vai precisar de:  
2 limões (eu usei só 1)
1 pedacinho de gengibre
1 faquinha com ponta  
1 espremedor manual  
Adoçante - opcional

A lindissima da Paula fez um videozinho e quem ficou com dúvida pode assistir AQUI.

Eu não usei o adoçante. 

O sabor é muito bom, intenso. 

Fiquei preocupada depois porque já tive problema de gastrite, mas não tive nenhum incomodo. 

Vou tomar todos os dias pela manhã, ao acordar, e a tardinha.

 Bem, hoje é dia de organizar as coisas para ter uma semana de sucesso. Então já estou indo bem ali começar tudo!


Vamos que vamos né... essa semana força total na dieta, treino total e fazer AEJ pelo menos 3x na semana.

Amanhã é o dia da pesagem... eita....

Aguardem!!

Xero,
Andreia C.


sábado, 19 de janeiro de 2013

Hoje é sexta-feira - Encerrando a 1ª Semana

Nossa, como o tempo passa ligeiro...

Segunda recomecei o meu projeto das 8 semanas e já está quase findando a 1ª... Gentchem, essa é a vantage de vc saber aonde ir e onde vc quer chegar. Ponto!

Estou contente, essa semana fiz a malhação certinho + aero 20 minutos depois dos treinos. Só queria ter investido mais no AEJ. Fiquei devendo! Fiz só na segunda-feira mesmo, talvez amanhã vamos ver! (update: não dei conta de acordar cedo again)

Na alimentação fiquei meio perdida, sem foco, embora tenha preparado as marmitexis não tive um bom rendimento. Melhorar isso nessa próxima semana.

Segunda é dia de pesar então vamos ver como será o rendimento dessa semana.

Hoje foi dia de superiores, o treino eu já postei aqui para quem quiser ver, hoje dei uma forçadinha no último set aumentando a carga. Essa semana foi mais de adaptação, semana que vem treino power. No projeto a cada semana um estímulo diferente, depois das 8 semanas reavaliar. Meu objetivo principal é emagrecer, tenho muito ainda para perder, mas quero manter a massa magra.

Em projeto também esta fazer a bendita da avaliação física. Me prometeram que essa semana sai! Bora ver!

Para finalizar fotchinhas desses dias:

Meus tenizinhos lindos... ainda estou apaixonada neles, rsrss
Corridinha básica depois do treino de pernas, quase não dou conta, rsrsr
  
Café da manhã um dia desses

Ameei essa torrada Multigrãos.

Almocinho básico da marmitexis - Peito de frango assado, arroz integral, feijão e muuita salada... Amo!

Meu bolo de aniversário - eu que fiz - fail na dieta mas felicidade em família

Almocinho outro dia desses - frango refogado, arroz integral, feijão, brócolis e salada

Aero depois do treino de ontem - superiores --- pique um pouquinho melhor!

Minha cara feia depois de tudo isso.... rsrsrssr

Saladinha com atum light no jantar de ontem

Essa é só pra terem uma idéia do pratão estilo OGRA, rsrsrsr....

 Acho que fico por aqui...
 Semana que vem todo dia com vcs postando os treinos.

Xero

Andreia C.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como vai blog?

Eita mas eu to sumida hein...

Tanta coisa aconteceu nesses dias que fiquei até sem rumo. Dia 15 foi meu aniversário. Fiz um bolinho pra comemorar com a galerinha aqui de casa. Com isso se foram dois dias com dieta a 50%. Eita Andreia simbora focar!
KKKKKKKKKKKKKK
Então, semana passada havia me comprometido com um projeto de 8 semanas, maaaaas tive vários furos devido a algumas situações que não vêm ao caso por isso resolvi recomeçar a primeira semana essa semana, rsrsrs. Deu para entender. Bem, resumindo essa é novamente a primeira semana. Ufa!

A academia está OK.
A alimentação está MAIS ou MENOS (mas quero terminar a semana com 100%)
CARDIO - depois dos treinos OK, pela manhã só fui um dia (segunda)
Eu voltando do AEJ na segunda - molhada pois tomei chuva na volta (adoooorei)

Meu tenis novo todo respingado de lama, coitado.
Bem, de acordo com minha planilha hoje é treino de pernas. Vou já já pra Cadimia!

Meu treino de pernas essa semana ficou assim (segunda e quinta):

- Agachamento - 4x12
- Passada - 4x12
- Mesa flexora vertical - 4x12
- Chute traseiro Glúteos - 4x12
- Máquina Glúteos - 4x12
- Remada unilateral - 4x12
- Rosca direta - 4x12

Me senti muito melhor durante o treino e me recuperei muito melhor essa semana.

Em relação a alimentação ainda tenho muito que melhorar e sei que tenho que levar mais a sério essa parte porque 70% é dieta e 30% é exercícios. Se não focar na dieta estarei comprometendo meus resultados.

Dia 21 recomeça o Desafio Tubinho Dourado - da super big momys Dani Tâmega. Vou participar com mais dedicação dessa vez! Quem quiser participar também basta entrar no grupo pelo facebook nesse link: https://www.facebook.com/groups/149470218528419/

Vocês vão amar!

Bem acho que é isso ai. 

Xero

Andreia C.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DIA 03 - Treinando superiores

Eita, ontem foi dia de treinar Peito/Ombros/Tríceps/Abdomem - diferente de outras mulheres eu gosto muuuito...

Foi um treino curtinho apenas 2 exercicios para cada. Foi assim:

-Supino inclinado com halteres - 4x12
-Maquina Voador                      - 4x12
-Desenvolvimento halteres       - 4x12
-Elevação lateral sentada          - 4x12
-Tríceps no puxador                  - 4x12
-Tríceps coice                            - 4x12
-Abdominais (fiz na bola, que amo) - 4x máximo de repetições (fiz 20 rep)

Depois fiz esteira com 20 minutos de HIIT.






Treininho curtinho mas porreta. Eu também estava super contente porque finalmente meu tênis chegou. Comprei um asics para poder correr e realmente ele é tudo o que diz ser. AMEIIII... não dá vontade de parar. rsrsrsrs

Olha eu toda toda tirando foto na cadimia... rsrsrs não tinha mais onde suar! EC@! Casa, banho e relax que por enquanto eu posso! ;)

Ganhei até uma estrelinha, huahuhauhuhua

Feia toda, suada toda mas tah valendo... o que importa é ser feliz!

Essa semana estou tendo muita dificuldade com minha alimentação. Já estou me organizando para deiixar minhas refeições preparadas para não ter desculpa mas por enquanto estou conseguindo fazer corretamente, ou melhor, apropriadamente apenas o CAFÉ da Manhã. Estou falhando, embora não muito feio, mas mesmo assim não estou com a alimentação 100% . Questão de organização mesmo.

XERO,

Andreia C.