sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Um dia muito fora do comum...

Eba, regularizei minhas postagens e daqui pra frente vai ser sempre assim.  (Assim espero!kkkk)

Bem, hoje felizmente pra minha sanidade mental eu fui pra rua correr. To virando corredora de carteirinha mesmo.

Pois é hoje era dia de treino longo, o que no meu caso quer dizer correr mais de 30 minutos... Bem faço o aquecimento caminhando até o meu ponto de partida e arrochei na corrida, foram 4 km em 32'51". Sei que ainda vou melhorar e também sei que tinha pique para continuar, mas achei melhor, em respeito ao meu corpo, ficar por aqui com a sensação de dever cumprido. 

Estou com uma leve fisgada na panturrilha direita, não sei se é muscular ou venoso, hoje treinei com meião pra ver e senti melhora. Tenho que prestar atenção nas varizes afinal ainda estou acima do peso.

Cheguei do treino de corrida e fiz meus abdominais que não havia feito ainda nenhum dia dessa semana. Mais um ponto positivo.

Tomei meu café da manhã tranquilamente, um copo de café com leite desnatado e uma fatia fina de pão integral com ricota e um fio de mel. To sem apetite total.

Fui levar o bebe na escola (finalmente) e fui fotografar umas obras que estão sendo construidas na cidade. As 10 lanchei uma barra de cereais da Quaker, meninas é muito boa. Aprovado! Experimentei a de sabor pêssego, ela é com 7 grãos: aveia, arroz, amaranto, quinua, cevada, germem de trigo e linhaça. Legal né?!
A partir desse momento é que meu dia sai fora do comum, da rotina... pois bem, dentista marcado, demoro a ser atendida e saio do consultório já passam das 13h com um dentão mostrando a raiz pro sol (traduzindo: arrancado) ou seja, não posso comer (bendita barrinha vai ter que aguentar a barra, kkkk, literalmente). Tomei um copão de suco Clight (500 mL) e um iogurte da Molico zero gordura. Tomei meu medicamento e aguardei o horário de levar o caçula na pediatra, até retornar para casa foram mais 4 horas, isso a boca ainda toda amortecida. Cheguei em casa e tomei uma xicara de leite com café e trisquei uma mordida numa goiabada que a turma tava comendo.

Agora a noite, ainda sem poder comer direito, querendo comer algo salgado e morrendo de preguiça de fazer qualquer coisa comi um quibe frito e meia coxinha (eu sei, eu sei...nem me fala) e tomei mais um copão de suco clight. Preguiça feia viu!.

Ai ai, amanhã tem caminhadinha para fechar a semana com chave de ouro e espero que a boca esteja melhor.

Compartilhar uma frase com vocês aqui, quando cheguei e disse que queria algo salgado e que não tinha almoçado meu marido disse: então tah ok porque vc tah de dieta, ao que eu respondi: estar de dieta não é ficar sem comer, é saber comer os alimentos corretos. E é esse o meu princípio. Ninguém consegue ficar sem comer, ficar se privando por muito tempo, mas se você aprende a comer os alimentos certos, nas quantidades certas que seu corpo precisa você não vai passar fome e nem atacar a geladeira e ficar com dor na consciência depois. Estou aprendendo a cada dia... 

Eu quero, posso e corro atrás para conseguir.... 

Beijos e xerim

A coisa é séria...


Hoje, 30 de agosto, mais uma vez não fui treinar cedo... to arrasada por isso.

Acordei, fiz o café da turma e me preparei para tomar o meu café da manhã com pão integral, ricota e um fio de mel seguido de um copo de leite de soja Zero e uma xícara (café) de café.
Olha que delícia o meu pão integral com ricota e mel.
 
Tomei um copo de leite de soja e uma fatia bem pequena de bolo de milho no lanche da manhã.

De almoço foi minha tradicional marmitinha ao que eu adicionei 2 colheres (sopa) de berinjela refogada com tomate e pimentão, salada de alface e meio tomate. Fiquei beeeem satisfeita.

No lanche da tarde foi uma fatia de pão integral, ricota e mel mais uma xícara de leite desnatado com café (adoçante). Comi tudo isso na intenção de uma hora depois ir treinar, mas pensa que deu certo ... aff eu to só o veneno hoje. É por isso que gosto de fazer logo cedo porque depois não tem desculpa.

Corri atrás de um monte de coisa, terminei dois fotolivros, ou seja fiquei aqui na frente do computador. Até meu marido notou meu stress... kkkk.

Não vou sair mais pra lugar nenhum hoje, to com medo de contaminar os outros com meu mau humor.

A tardezinha comi uma banana nanina.

Agora vou ver o que vou inventar para a janta.

Ah, marquei com a esteticista um pacote de massagem estética/relaxante/drenagem tudo junto misturado. Vou fazer duas sessões por semana, intercalando com meus treinos de corrida.  

Ah, outra coisa importante: hoje foi o dia todo com uma cinta apertada pra ver esse corpitcho alinhado. Vamos que vamos né?!

É isso gente... amanhã escrevo mais, acredito que já tenha passado esse meu mau humor. Espero não ter contagiado vcs viu... kkkkkkkk. To indo dormir cedo hoje.

Beijos

------------------------------------------
update:
 De janta foi 2 scoops de whey protein com água! E cama.... fui.

Pondo a casa em ordem [3]


29/08
Hoje o dia começou cansado. Ou será que foi eu?

Bem, o certo é que não tive pique para acordar cedo e treinar. Resolvi, ou melhor me concedi um treino na academia mesmo mais tarde. O que até o presente momento ainda não consegui fazer.

Então, pelo menos a alimentação está ok, até agora!

Comecei o dia com meu termogênico.

Café da manhã com pão integral (feito por mim) e uma colher de sopa de cottage com um fio de mel, uma xícara de leite de soja zero, uma xícara (de café) de café e meia banana nanica.

Tomei uma xicarazinha dessas de café no intervalo entre café e almoço e não fiz lanche da manhã. Foi um intervalo de 4 horas entre o café e o almoço.

No almoço o meu tradicional marmitexlex  com frango, batata doce, cenoura ralada e vagem cozida no vapor acrescido de salada de repolho com tomate fresquinha, acompanhado com meio copão de suco clight tangerina. Eu amo a praticidade desse suco que já vem repartido em 2. São duas porções para preparar 500ml cada. De sobremesa meia banana nanica (tirei da boca do marido, kkkk).

Agorinha fiz meu lanche da tarde, foi um copo (200 mL) de leite de soja Zero e uma fatia de bolo de milho (feito em casa também).

A noite a intenção é fazer mais uma vez uma omelete. Dessa vez vai ser 2 ovos e 2 colheres de sopa de atum em água, cebola e pimentão com um copão de clight. Kkkkk.

Quando voltar da faculdade, e tenho que ir hoje porque ontem faltei, vou fazer um scoop de whey protein com água e vou dormir porque amanhã não vai ter desculpa, é ir treinar ou ir treinar.

Xerim paraense

p.s. Qualquer novidade antes disso eu volto aqui

-------------------------------------------------------------------------
To indo treinar, agora. Sem desculpas!
Inté
-------------------------------------------------------------------------
Update:
Treino ótimo e cansativo, estou daquele jeito hoje. Foram dois tiros de 12’ de corrida leve + 2 minutos de caminhada o que em distância representou 3 km (ah, esse treino foi na esteira, e achei muito chato, bom mesmo é correr na rua, kkkk) depois continuei caminhando até fechar 4 km, num total de 41 minutos. A academia tava lotada e eu sem paciência nenhuma pra esperar na fila dos aparelhos então fiz uma série correndo de superiores: bíceps e ombros e vim me embora.

Meu jantar foi exatamente o que descrevi antes, e fui pra faculdade dessa vez, cheguei e tomei meu whey agora a pouquinho. Agora vou postar isso aqui para deixar meu bloguinho em dia e vou mimi porque amanhã começa cedo tudo outra vez.

Xerim


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pondo a casa em ordem [2]

Imagem retirada daqui

(Dia 28/08)


Hoje comecei cedo, apesar da minha cama ficar me chamando carinhosamente para ficar, kkkkk

Pulei antes das seis, me arrumei, tomei meu termogênico e fui. 

Hoje a intenção era caminhar até a marca de dois quilômetros, que eu tinha medido (de moto), e voltar correndo. Adivinhem?!! Corri, beeem mais do que isso. Eba!!!

Caminhei até lá prestando atenção naqueles que já estavam vindo correndo e me segurei para não correr atrás... kkkk. (Sou competitiva pacas.) Quando alcancei os 2 quilômetros soltei o cronômetro e vooei, ou melhor corri no meu ritmo que é bem mais seguro que voar. Corri, corri e corri mais e não queria mais parar. Queria correr os 2K tranquila, e acabei me inspirando e corri 4K, mas tipo assim no meu ritmo (tenho que comprar um GPS para descobrir qual é! Mas creio que seja pelo menos 6km/h). Fiquei muito feliz, senti um pouco os joelhos quando terminei e minha panturrilha direita pegou um pouquinho, mas de resto foi tranquilo.

Em casa cheguei e já tinha começado a correria diária, fiz um alongamento meio corrido. Acho que vou ter que começar mais cedo o meu treino. 

Fui logo o café da manhã. Tomei minha vitamina C e meu multivitaminico.

Meu café  foi uma xícara de café com leite de soja Ades Zero, duas fatias de pão integral, uma colher de sopa (rasa) de óleo de coco, duas fatias de peito de peru light e uma mordida numa banana. 

No lanche da manha, pois é hoje eu fiz, foi uma barra de cereais  (85 cal) e meia banana nanica.

Almocei uma das minhas marmitinhas  que já deixei pronta desde sábado: Cenoura ralada, vagem, 100g de frango grelhado e 50g de batata doce, acrescentei duas colheres de salada de cenoura com beterraba (cozidos e temperados com sal, vinagre e um fio de azeite).

A tarde inspiração na cozinha. Preparei meu pão integral com receita que peguei na RedeSMAM e é muuito boa, fiz um bolo de cenoura para a garotada e aproveitei meu pão fresquinho para o lanche da tarde que foi uma fatia do pão integral com duas fatias de peito de peru light e uma xícara de café.

No jantar pretendo fazer uma omelete que vou comer com meio tomate e um suco de morango.

Ah esqueci de dizer que antes do almoço tomei um copão (500ml) de suco clight e a tarde mais um desses.

Agora vou me preparar para ir para a facul porque me avisaram que tem prova e nem estudei e nem sei que assunto vai cair. Bomba na certa, eita!

Inté
Xerim paraense

p.s Pra quem nunca tinha feito essa coisa de diário parece que estou me saindo bem né?! kkkkk

Mas vamos que vamos, li recentemente que uma pesquisa realizada mostrou dados que quando a gente mantem um registro de alimentação, atividades e bebidas as chances de sucesso são maiores porque passamos a ter mais consciência das nossas ações. Eu creio que seja muito bem a verdade, além disso ter metas e objetivos bem traçados faz toda a diferença, outro ponto referente a metas é que elas devem condizer com sua personalidade. 

Como assim?  Eu explico...

Enquanto pra mim a meta "ficar linda para o verão" não funciona como motivação para me tirar da cama todos os dias as 5:30h da manhã, ao contrário quando estipulo "me preparar para completar a corrida de rua tal" essa sim me faz acordar e com o maior pique, inclusive no sábado. kkkk Eu sei que sou competitiva... kkk

O que eu quero dizer é que temos que estabelecer metas que sejam realistas e satisfatórias para nós mesmas e não de acordo com revistas, sites, facebook ou a vizinha.

Beijinhos de novo. 
Agora é até amanhã!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pondo a casa em Ordem...


(Resumo do dia 27 de agosto)
Hoje o dia foi assim:
Acordei  cedão.
Tomei meu termogênico.
Fui correr, ou melhor, fui fazer meu treino de corrida, é porque correr, correr mesmo eu ainda não corro né, intercalo ainda caminhada com corrida, e hoje foram 3x 10’ correndo + 2’ caminhando isso mais a caminhada de volta pra casa.
Infelizmente, não fiz os abdominais previstos, mas farei, em nome de Jesus, antes de dormir.
Bem, depois que cheguei do treino fui fazer o café da manhã da família e meu, fiz um omelete com um ovo inteiro + 1 clara e 50g de batata doce (tudo junto mesmo), fiz um suco de morango (3 morangos e água) e tomei uma xícara de café (com açúcar mesmo) junto com tudo isso um multivitaminico (Sundown) e vitamina C.
Não lanchei porque estava na rua a trabalho e não deu (devia ter levado uma barrinha, fail)
Almocei ao meio dia minha marmitinha já pronta só aquecida no micro, com mais meio tomate e tomei um copo de suco de morango (igual ao de cedo) (fail: 1 biscoito leite).
A tarde lanchei um potinho de gelatina light/diet (não lembro) e um iogurte molico zero gordura e açúcar (frutas vermelhas).
(um chá verde Feel Good com tangerina e gengibre)
Três horas depois (isso já eram 18:00h) comi um sanduiche com duas fatias finas de pão integral com 1 colher de sopa (rasa) de óleo de coco, duas fatias de peito de peru light e algumas fatias de tomate.
Agora vou para uma reunião (é o trabalho me chama) onde sei que será servido um coquetel e com certeza vou resistir firmemente porque já estou abastecida com meus alimentos saudabilíssimos...
Mais tarde volto para contar como foi e ainda tenho que pensar o que comer quando chegar porque já terão passados mais três horas (que é o intervalo que me programei para comer, só furei cedo, poque não deu mesmo gente).
Salvei essa receita para testar mais vou tentar deixá-la ainda mais light daí compartilho. de novo. Receita retirada daqui.
Xerim do Paraense

"Canelone Light de Peito de Peru

ingredientes
200 g de ricota fresca
8 fatias de peito de peru light (com a casca e não muito finas)
1 embalagem (250 ml) de molho branco pronto
1 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 col. (sopa) de cebola picada
2 col. (sopa) de tomate sem pele e em cubos
sal a gosto
salsinha picada a gosto

modo de preparo
1 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem 1 col. (sopa) de cebola picada 2 col. (sopa) de tomate sem pele e em cubos sal a gosto salsinha picada a gosto"


-----------------------------------------------------
Voltei da reunião, resisti a todos aqueles salgadinhos e refrigerantes... amém.
Comi duas fatias de peito de peru quando cheguei e uma gelatina diet.
Vixi, tenho que fazer muuuuito mais gelatina se quiser resistir meeesmo as tentações porque elas são uma verdadeira mão na roda.
Agora é tchau, vou dormir que estou cansadíssima e amanhã caio cedo da cama para treinar... não falei que esse mês seria arrochado?!
Xerim paraense (2)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Essa semana é pra "pocar"

Talvez só os paraenses entendam pois pocar é uma expressão que aprendi aqui que significa, estourar, arrebentar. kkkkkkk

Pois é, essa semana é pra pocar mesmo. Estou providenciando detalhes para a minha consulta com a nutri, que falei ontem e também com um personal trainer Kaio Borges. Quero fazer tudo certo dessa vez porque não tem mais volta, agora é pra vale.

Essa manhã já fiz meu treino de corrida, acordo as 5:30h e começo a treinar as 6h. Hoje foi de lascar, não sei o que tem minhas canelas mas acho que elas não estão me aguentando não, o folego está legal para a proposta do treino de hoje mas infelizmente não consegui dar o meu melhor por causa das benditas canelas.

Vou ver aqui o que vou fazer para resolver esse problema. To pensando num creme para pernas cansadas como esse aqui da granado, ja ouvi comentários bons sobre ele. Também vou tentar uma massagem essa semana para acelerar o processo.


 Hoje começo a fazer academia: musculação, preciso reforçar minha musculatura para não deixar nada cair, kkkkk

Para quem quer saber mais sobre corrida dá uma olhada nesse infográfico que encontrei no iG - Como o corpo enfrenta a corrida, é muito bom.

A tarde apareço de novo pra postar minha alimentação do dia. Tenho que preparar o diário alimentar para a consulta com a nutri.

Xero paraense