domingo, 12 de agosto de 2012

Começando tudo.


Já faz muito tempo que sonho em correr.
Sempre foi um desejo que tive mas que nunca dei prioridade.
Mas isso não importa agora, o que realmente importa é que resolvi  finalmente correr (literalmente) atrás do meu sonho de correr e participar de uma prova.

Minha idéia em criar esse diário é registrar meu desenvolvimento, quero poder rever minha evolução e quem sabe motivar mais pessoas a começar a correr.
 
A minha primeira meta é uma prova que acontecerá bem pertinho em uma cidade vizinha, Imperatriz. 5 Milhas WNuclear, em comemoração ao dia Mundial do Coração. São 5 milhas, o que representam 8 Km. 

Já estou treinando a duas semanas. Na primeira semana fiz só adaptação, porque fiquei um mês sedentária, antes disso dois meses apenas musculação e estou acima do peso. Bem, nessa primeira semana caminhei todos os dias, segunda a sábado, e intercalando dia sim, dia não um treino intervalado do professor Carlos Klein que tem 20 minutos e intercala 1 minuto de corrida com 2 de caminhada.

Antigamente sentia vergonha de fazer o treino intervalado, me sentia diminuida, sei lá, sou meio perfeccionista, me preocupava com o que os outros iam pensar. Hoje me preocupo somente comigo, e com a minha saúde. Coloco meu fone nos ouvidos e taco uma música animada para correr e vou embora. Bem que eu gostaria de sair correndo mas reconheci que tenho que respeitar meu corpo e seus limites. Penso na minha meta, no meu objetivo inicial e dou duro porque sei que não é tão simples como parece correr 8 km, mas também sei que não é impossível tudo vai depender da minha dedicação e foco.

Por exemplo, no meu penúltimo treino da semana, sexta-feira, senti muitas dores na canela  mas não desisti, depois fiquei pensando: Pô, tenho que manter firme na dieta e emagrecer, tenho que tomar uma decisão, ou a comida ou a corrida?! Simples assim, e isso me motivou a seguir mais firme na dieta, tenho que emagrecer para poder render mais e gerar menos impacto sobre meu corpo.

Meu dia ultimamente está assim: acordar cedo, termogênico, treino aeróbico (corrida e caminhada - intervalado) e intercalo dia sim, dia não abdominais na bola ao chegar e só depois de 30 minutos do término do aeróbio é que tomo o café da manhã, a idéia é continuar queimando gordura.

Costumo fazer o meu aeróbico em jejum mas, apesar disso eu não tive complicações, isso é algo bastante pessoal e recomendo que o façam com cautela sempre ouvindo seu corpo.

Meu café da manhã normalmente tem sido: - 1 copo de leite com café, 1 fatia de pão integral (que eu mesma faço) com uma colher de sobremesa de oléo de coco com azeite de oliva extravirgem e uma colher de sopa de queijo cottage (também feito em casa) quando tem em casa eu também como uma banana prata pequena.

Faço um lanche umas 3 horas depois que pode ser: um iogurte, uma barrinha de cereais com menos de 100 calorias, uma fruta (amo banana) ou quando não tem nada disso eu como uma fatia de pão integral e uma xícara de café;

No almoço (3 horas depois do lanche): 3 colheres de sopa de arroz integral, 1/2 concha de feijão, peito de frango  ou uma lata de atum light e salada de folhas mais uma fruta

Meu pesadelo costuma ser a tarde mas vou acabar com isso essa semana porque vou começar academia então será lanche leve pré-treino (repetindo as opções do lanche da manhã) e whey protein no pós treino.

Na janta, que também tem sido um problema, pretendo atacar de omelete com salada.

Vamos que vamos né!

To fechando a consulta com uma nutri esportiva: a Pri di Ciero então simbora correr atrás né 

Acho que já falei escrevi demais por hoje mas foi bom, amanhã volto com o treino rumo aos 5k que estou fazendo.

Tchaaaauu
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário