domingo, 9 de setembro de 2012

Minha primeira "corrida" de rua...


Lembram que eu falei que ia ter uma corrida de rua aqui em minha cidade? E que eu estava em dúvida se iria participar ou não e que talvez só fosse fotografar?? Pois é, acabei indo e participando.

Coloquei a palavra corrida do título entre aspas porque para mim ainda não foi uma corrida propriamente dita porque eu ainda não tenho esse pique para correr 7km. Principalmente em um percurso com subidas e descidas. Quem me derá! Mas já coloquei no meu treino semanal um dia para treinar ladeiras. 

Então, fiz minha inscrição na hora, já estava com uma dorzinha na barriga. Será que vou dar conta? Todo mundo se alongando e conversando sobre provas anteriores e futuras. Tava na cara que eu era iniciante. Kkkk. O percurso não é dos mais fáceis, mas dada a largada fui na tranquilidade, no meu ritmo, não estava lá pra competir com ninguém, corria quando dava e nas subidas andava o mais rápido que conseguia. Nem me dei conta do percurso. Achei que não ia conseguir. Pensei em desistir, doía tudo, o fôlego faltava, o corpo não respondia como eu achei que responderia e fui o caminho todo pensando no que eu tava fazendo ali e se eu chegaria ao final antes de todo mundo ter ido embora. Depois de um tempo parei de pensar em desistir e só pensava que eu ia terminar nem que demorasse. Me lembrava a todo instante que estava ali para competir unicamente contra mim mesma e que não tinha que me envergonhar e sim me orgulhar porque muitos não tiveram a coragem nem de participar caminhando, nem de se levantarem de suas camas. Por isso eu já me considerava uma campeã. (Sou ótima me motivando né, kkkk afinal tenho que ser minha própria treinadora).
Eu morrendo na subida mais ainda fazendo pausa pra foto. kkkkk

Vista do percurso. Olha os ipês amarelo ali no cantinho, estão lindos!
 Fui acompanhada por uma ambulância o final do percurso todo, por questão dupla de segurança: saúde e acompanhamento, pois eu estava beeem para trás de todos e a corrida foi na BR. Eu só pensava em não desistir, em não levantar a mão, em terminar, em me superar.

Quando percebi já estava na última subida. Avistei a cidade e minha reta final. Fiz a subida em passos largos e corri o mais rápido que pude em direção a linha de chegada. Minha amiga, que já havia terminado e que foi quem me convidou a participar, veio correndo me acompanhar na reta final e foi fantástico chegar. Cruzar a linha de chegada. Superar meus limites e pensar na próxima corrida, kkkkkk. Fui a última, confesso mas foi o meu melhor momento. Teve alguns que desistiram e eu continuei. No próximo ano estarei entre as cinco.

Participar dessa corrida foi uma superação e incentivo pra mim. Ainda mais que estou treinando a apenas um mês com seriedade e acima do peso. Massssss... fui né, e participei né e cheguei ao fim né! E cruzar a linha de chegada é algo indescritível! Mas eu não sei se recomendaria alguém a fazer o mesmo. Kkkk Meu marido diz que sou louquinha de pedra... eu acho uma loucura não correr atrás dos meus sonhos.

Sei que é uma questão pessoal. São superações pessoais. Descobri que temos que ter um preparo psicológico para participar dessas provas, a mente é tudo, ela comanda o corpo e você tem que aprender a comandá-la. Não vou enganar ninguém dizendo que é fácil porque não é, mas também não é impossível. Basta você querer, acreditar e correr atrás do que você quer.

Ontem, apesar do corpo dolorido caminhei e corri novamente. Mas é o que eu escolhi para mim. Eu quero, posso e vou correr uma maratona então eu tenho que seguir atrás do meu objetivo.

É isso, falei demais de novo né?! kkkkk
Por hoje já está bom né?!

Beijinhos

p.s. Quando me passarem as fotos da final eu posto aqui viu! Xero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário